sábado, 15 de janeiro de 2011


Vocação: uma questão de decisão

Tomar uma decisão é sempre difícil. Em primeiro lugar, precisamos estar certos do que queremos. Depois devemos nos colocar na presença de Deus, pela oração, pois é nEle que se pode encontrar toda segurança.
Muitas vezes nos sentimos chamados a uma vocação, mas não respondemos por medo de errar. Nós temos medo de decidir por algo, de tomar uma decisão da qual nós teremos que arcar com as conseqüências.
Não raras vezes buscamos pessoas, palavras, para confirmarem nossa vocação o que significa o desejo de responsabilizarmos alguém por nossas atitudes. Temos medo de decidir pela nossa vida.
Esse medo começa no momento em que percebemos que estamos crescendo, amadurecendo. É neste momento que Deus nos faz o chamado.
Assim como já ouvimos dizer vivemos em uma sociedade que desacredita nas escolhas definitivas, que desacreditou nas escolhas que são para sempre.

Mas ainda existe um caminho!

A escolha é de Deus independe de querermos. E mesmo que fujamos, o chamado estará sempre no coração de Deus, e se mudarmos de direção, Ele estará pronto a conquistar-nos novamente.
Não tenhamos medo de arriscar no caminho que leva à vontade do Pai. Não tenhamos medo de errar, não tenhamos medo, arrisquemos!
E cada vez que esse medo saltar em nossos corações, nos lembremos de quem nos chamou. Lembremo-nos de que foi Deus quem nos fez o chamado, e Ele cuida de tudo, basta que tenhamos fé.
Não erramos por buscar a vontade de Deus. Se nos lançarmos em Deus o mais Ele tudo fará!
Albinê Cândido

Nenhum comentário: